Publicidade

Samuel Costa critica apoio do PT local a candidato e promete resgatar esperança com apoio de Lula

Samuel Costa destacou que, na visão dele, a decisão do PT de apoiar um candidato que não se identifica claramente com as pautas de esquerda representa um "tapa na cara da militância"
Publicidade

Em um discurso contundente, o candidato à prefeitura de Porto Velho pela Federação REDE/PSOL, Samuel Costa, criticou a decisão dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade por apoiar um candidato que, segundo ele, “tem vergonha do Lula”. Costa questionou a postura do candidato, afirmando que ele se mantém “em cima do muro” e não reconhece os feitos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), aparentemente por medo de perder apoio eleitoral.

“O sujeito vai ficar em cima do muro até quando? Vai negar os feitos do presidente Lula e da presidenta Dilma toda a campanha por receio de perder um voto que não tem”, declarou Samuel Costa. Ele ainda afirmou que a postura adotada pelos dirigentes petistas é um “suicídio político”, sugerindo que o apoio dado ao candidato em questão representa uma dívida passada que foi cobrada por uma “cascavel”, expressão utilizada para se referir ao candidato.

Publicidade

Samuel Costa destacou que, na visão dele, a decisão do PT de apoiar um candidato que não se identifica claramente com as pautas de esquerda representa um “tapa na cara da militância”. “No nosso campo, tínhamos ótimas opções para representar a esquerda, a exemplo do Ramom Cujui (PT) e Vinícius Miguel (PSB). O que o PT de Porto Velho fez foi um tapa na cara da militância que está indignada”, afirmou.

O candidato da Federação REDE/PSOL ainda reiterou que, dos sete candidatos à prefeitura de Porto Velho, ele é o único representante genuíno da esquerda, e que, na hora do voto, confia que a militância fará a escolha por um projeto progressista. “Eu sei que na hora do voto a militância vai votar Samuel Costa 18”, disse.

Com um discurso voltado para o resgate da esperança e para o desenvolvimento de Porto Velho, Samuel Costa prometeu usar seu prestígio político para atrair investimentos e realizar obras na cidade, em parceria com o governo federal. Ele enfatizou a importância do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como um dos meios para melhorar a vida dos moradores, gerando emprego e renda. “Vou usar do meu prestígio para resgatar o sentimento de esperança para o povo da minha cidade e, junto com Lula, vamos realizar obras e traremos, através do PAC, investimentos para melhorar a vida do nosso povo, gerando emprego e renda para todos e todas”, concluiu.

A fala de Samuel Costa reforça o tom de sua campanha, marcada por um alinhamento claro com as pautas da esquerda e uma crítica àqueles que, em sua visão, não assumem uma postura firme em defesa do legado dos governos petistas. Costa busca mobilizar a militância para que o apoio à sua candidatura se traduza em votos nas urnas, garantindo uma gestão que, segundo ele, será voltada para os interesses do povo e para o desenvolvimento sustentável de Porto Velho.

Anúncie no JH Notícias