Durante sabatina ao programa Fala Rondônia, da SGC, filiada à Rede TV, apresentado pelo jornalista Bruno Eduardo, o candidato à Prefeitura de Porto Velho pela Federação REDE/PSOL, Samuel Costa, firmou compromisso em abrir novos concursos públicos municipais. Costa destacou que essa medida é crucial para fortalecer a gestão pública e assegurar que os serviços essenciais sejam oferecidos com qualidade à população.
“Porto Velho precisa de uma administração moderna, transparente e eficiente. Para isso, é fundamental contar com profissionais qualificados em todas as áreas. Vamos abrir concursos públicos para setores como saúde, educação, infraestrutura e cultura, garantindo que as políticas públicas cheguem a todos os cantos da cidade”, afirmou Samuel durante a sabatina.
Ele ressaltou a importância de realizar concursos para professores e outros profissionais da educação, além de cargos administrativos e técnicos. “Na nossa gestão, os servidores serão valorizados. Vamos garantir que todos os professores e profissionais da saúde recebam no mínimo o piso nacional das suas categorias”, reforçou.
Samuel Costa também destacou a necessidade de preservar a história local e reafirmou o compromisso de abrir concursos para historiadores que atuarão no Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), nos arquivos históricos e na Funcutural. “Estamos comprometidos com o resgate e a preservação da memória cultural de Porto Velho”, acrescentou.
A proposta foi bem recebida pelos servidores que acompanham as promessas de Costa, que afirmou que, caso eleito, os concursos serão lançados no início de sua gestão, priorizando a transparência e eficiência nos processos seletivos.
Além disso, Samuel Costa reafirmou seu compromisso com a realização de auditorias na administração pública e o combate a desvios de recursos. “Vamos garantir que a máquina pública trabalhe para o povo, e não para interesses privados. A abertura de concursos é parte desse compromisso com a ética e a responsabilidade na gestão municipal”, concluiu.
Na sabatina Samuel Costa expôs seu plano de governo, que foca na modernização da gestão municipal, inclusão social e o fortalecimento dos serviços públicos.