Publicidade

“Só eu apoio o governo Lula”, afirma Confúcio Moura sobre bancada de Rondônia

Moura, que é o único entre os oito deputados federais e três senadores de Rondônia a apoiar o presidente Lula, criticou a radicalização da política e ressaltou os avanços trazidos pelo governo no estado.

Em discurso realizado na Tribuna do Senado na última segunda-feira (14), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) fez uma análise sobre a atual polarização política no Brasil, destacando o impacto nas eleições municipais de 2024 e a relação do estado de Rondônia com o governo federal. Moura, que é o único entre os oito deputados federais e três senadores de Rondônia a apoiar o presidente Lula, criticou a radicalização da política e ressaltou os avanços trazidos pelo governo no estado.

Publicidade

Para o senador, a eleição deste ano demonstrou que a população brasileira está cansada da polarização e deseja soluções concretas para os problemas cotidianos, como saúde, transporte e emprego. Moura elogiou prefeitos eleitos no primeiro turno, como Eduardo Paes no Rio de Janeiro, por suas campanhas centradas e seu foco em resolver as demandas sociais. Ele afirmou que a grande maioria dos prefeitos eleitos no Brasil pertence ao centro político, o que reflete o desejo do povo por uma política mais equilibrada.

Publicidade

Ao falar sobre Rondônia, Moura destacou os investimentos feitos pelo governo Lula no estado, como a recuperação da rodovia principal e o aumento substancial no orçamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que quadruplicou durante o atual governo. Além disso, mencionou a retomada de projetos habitacionais e o aumento do crédito para a agricultura familiar e o agronegócio. Para ele, a força da direita em Rondônia é legítima, mas é importante reconhecer os avanços promovidos pelo governo federal.