Notícias de Política

TRE marca novas eleições em Pimenta Bueno e Rolim de Moura

Conforme o TRE, o processo eleitoral ao pleito, como registro de candidatura, campanha e votação, levará pouco mais de um mês. O trâmite começa em 5 de novembro.


Postado em 28/10/2018 às 14h52min

TRE marca novas eleições em Pimenta Bueno e Rolim de Moura

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) de Rondônia determinou que novas eleições aconteçam em Pimenta Bueno e Rolim de Moura para a escolha de prefeito e vice dos respectivos municípios. O novo pleito está previsto para acontecer dia 9 de dezembro.

Para concorrer, os candidatos precisam preencher as condições de elegibilidade. O tribunal marcou as eleições suplementares após cassar os mandatos de Luiz Ademir Schock (PSDB), e seu vice, Fabrício Melo de Almeida (PSD), de Rolim de Moura, e Juliana Roque (PSB) e o vice Luiz Henrique Sanches Lima (PSB), ambos de Pimenta Bueno.

Conforme o TRE, o processo eleitoral ao pleito, como registro de candidatura, campanha e votação, levará pouco mais de um mês. O trâmite começa em 5 de novembro. O tribunal decidiu, ainda, não acrescentar uma regra para impedir que os candidatos cassados participem das eleições suplementares. A decisão de aceitar ou não a candidatura caberá à Justiça.

Luiz Ademir e Fabrício Melo tiveram os diplomas e os mandatos eleitorais cassados por suposto uso de recursos de pessoas jurídicas, de forma direta e indireta, na campanha eleitoral de 2016. Já Juliana Roque e Luiz Henrique Sanches respondem processo por abuso de poder econômico, praticado nas eleições de 2016, pela contratação de quatro “formiguinhas” e o recebimento de uma doação ilegal no valor de R$ 6 mil na mesma época.

Por JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Política