Search
Close this search box.
Publicidade

VALORIZAÇÃO – Deputado Jesuíno esclarece pagamento à PM’s e BM’s para serviços operacionais

VALORIZAÇÃO - Deputado Jesuíno esclarece pagamento à PM's e BM's para serviços operacionais
Publicidade

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) informou aos servidores da Polícia e Bombeiro Militar rondoniense sobre a reunião promovida na manhã desta quarta-feira (31) com o chefe da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão – SEPOG, George Braga, e outras autoridades representantes do governo de Rondônia.

Segundo o parlamentar, o primeiro tema abordado foi a lei que garante o pagamento aos militares que forem acionados para realizarem atividades operacionais como apoio ao SAMU, eventos e outras ações. O valor que deve ser pago aos militares seria de R$ 162,00 aos praças e R$ 180,00 aos oficiais.

Publicidade

“No ano passado os militares estavam sendo chamados para essas operações e não recebiam nenhum valor, já que a Lei já foi aprovada e ainda não regulamentada, chegamos à um consenso que as autoridades competentes terão 48 horas para dar os devidos encaminhamentos desse pagamento, sendo que os recursos não precisam ficar apenas sob responsabilidade do estado, podemos analisar a criação de um fundo e contar com o apoio de outros parlamentares”, disse Jesuíno Boabaid.

Outro ponto levantado durante a reunião foi o questionamento em relação á remuneração dos militares sob responsabilidade do Instituto de Previdência de Rondônia – IPERON, de acordo com o deputado Jesuíno Boabaid, desde o ano de 2008 já era para o IPERON estar responsável por esse serviço, porém, é necessário a garantia de que não haverá prejuízo no salário.

“Diferente dos civis os policiais estão constantemente no front e por isso precisam de seu salário integral, sem perda por causa da transferência ao IPERON, fui buscar a resposta e afirmaram que não haverá nenhuma redução com essa mudança”, afirmou Jesuíno Boabaid.

Para Jesuíno esse é um momento oportuno de valorizar uma categoria profissional que coloca sua vida em risco em prol do benefício da sociedade. Os comandos terão a autonomia para garantir esse direito e a Associação dos Familiares dos Praças e Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – ASSFAPOM, ficará atenta ao cumprimento dessa determinação.

Os policiais e bombeiros militares que tiverem duvidas sobre esses procedimentos podem procurar a ASSFAPOM ou o gabinete do deputado Jesuíno Boabaid para esclarecer os pontos ainda não entendidos, essa reunião está inserida na agenda do parlamentar que inclui uma série de proposições e debates visando a melhoria de renda e qualidade de vida dos militares em Rondônia. Confira vídeo:

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias