Search
Close this search box.
Publicidade

Vereadora Ada Dantas busca solução para transporte de universitários de Itapuã do Oeste

Na próxima semana, a vereadora Ada Dantas e o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) darão início às reuniões juntos com a prefeitura e alunos para solucionar o problema.
Publicidade

A vereadora Ada Dantas (PMN) se mobilizou após tomar conhecimento da denuncia apontando o fim do serviço de transporte diário para os universitários do município de Itapuã do Oeste até Porto Velho. Ada Dantas procurou o prefeito do município para se informar sobre o que de fato está ocorrendo, e quais as medidas que podem ser tomadas para evitar que isso aconteça.

De acordo com a vereadora, o prefeito Moisés Cavalheiro, garantiu que ao menos até o final desse semestre letivo o serviço continua, porém será necessário que os estudantes se organizem para manter o transporte para o ano de 2018, uma vez que a prefeitura tem gastado mensalmente o valor de R$ 30 mil para colocar o ônibus na estrada.

Publicidade

O prefeito ainda falou à vereadora que tem conhecimento de alguns problemas envolvendo a estrutura do ônibus disponibilizado e por esse motivo precisa que os alunos se prontifiquem para ajudarem na busca dos recursos que irão melhorar as condições atuais.

Ada Dantas se comprometeu a promover uma reunião com os estudantes e intermediar a criação de uma associação desses acadêmicos  para garantir o transporte.

“Esses estudantes são guerreiros, encaram diariamente mais de duzentos quilômetros de viajem para estudarem na capital, precisam do apoio das autoridades públicas, por isso me prontifiquei de imediato para intervir nesse caso. Sei da importância de uma graduação para quem deseja um futuro melhor”, disse Ada Dantas.

Na próxima semana, a vereadora Ada Dantas e o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) darão início às reuniões juntos com a prefeitura e alunos para solucionar o problema.

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias