Search
Close this search box.
Publicidade

ÁLCOOL E DIREÇÃO – RO é o quarto em mortes no país

O estado também é o quarto no ranking das hospitalizações
ÁLCOOL E DIREÇÃO – Rondônia é o quarto em mortes no país
Publicidade

Nesta segunda-feira (19), data em que é celebrado 15 anos de instalação da Lei Seca no Brasil, o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool – CISA, divulgou dados atualizados sobre o registro das mortes relacionadas à álcool e direção nos estados brasileiros.

 

Publicidade

 

Rondônia ocupa a quarta posição nesse trágico ranking, isso porque 8,4 mortes por cada cem mil habitantes estão relacionadas ao consumo de álcool e direção. O estado que registra o maior número de mortes por álcool e direção é o Tocantins, com 11,8 óbitos por cem mil habitantes.

O estado de Rondônia também é o quarto colocado nacional no ranking de internações por conta de acidentes de trânsito que tem como fator o consumo de álcool. Com 61,4 hospitalizações por cada cem mil habitantes, Rondônia só fica atrás do Piauí, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Esses dados levaram em consideração apenas 2021, onde ao todo foram 75.983 internações e 10.887 mortes em decorrência da mistura de álcool e direção. Em todo o país, a média ficou em 1,2 mortes a cada hora.

O Departamento de Trânsito de Rondônia – DETRAN/RO realizou durante todo o último mês a campanha “Maio Amarelo”, que alertou a população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias