Search
Close this search box.
Publicidade

Feirão de Emprego e Microcrédito será realizado no Residencial Morar Melhor

O evento será sediado no salão de eventos do Residencial Morar Melhor, na zona Sul, das 8h30 às 12h30.
Publicidade

Seguindo com a programação de fomento ao emprego e renda, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, realiza no dia (3) de setembro, a 9ª edição do Feirão de Emprego e Microcrédito, em Porto Velho. O evento será sediado no salão de eventos do Residencial Morar Melhor, na zona Sul, das 8h30 às 12h30.

O Feirão de Emprego e Microcrédito tem como objetivo oferecer à população, de forma unificada e acessível, informações acerca das políticas públicas do governo do Estado. Durante o evento, irão ser apresentadas oportunidades de emprego, atendimento ao público, dicas, orientações, além de cursos de capacitação às pessoas que estão em busca de emprego por meio do “Geração Emprego”.

Publicidade

A coordenadora geral de Trabalho, Emprego e Renda da SEDEC, Teresa Cristina, ressalta quão importante a realização do Feirão do Emprego e Microcrédito em todos os municípios do Estado, aproximando a população das políticas públicas do Governo de Rondônia. Em fala, a coordenadora afirma que, “o objetivo do Feirão é aproximar as políticas públicas do Governo do Estado para o público-alvo. Nossa intenção é expandir ainda mais nossa área de atuação e fazer o Feirão alcançar o maior número de pessoas, para que possam ser capacitadas e devidamente inseridas no mercado de trabalho”.

O Feirão apresenta a seguinte programação:

Carteira de Trabalho Digital;

Seguro Desemprego;

Geração Emprego – apresentação e cadastramento;

Curso de capacitação;

Consulta SERASA;

Registro de reclamações;

Informações e orientações ao público sobre programas de microcrédito para micros e pequenos empreendedores oferecido pelo Proampe/RO;

Dicas práticas ao público que busca a entrada no mercado de trabalho;

Orientação nas relações de consumo – Procon/RO;

Atendimento ao público para abertura de reclamações;

Cadastro do telefone no “Não Perturbe” para bloqueio de marketing;

Lazer na comunidade; e

Corte de cabelo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias