Search
Close this search box.

Governo do Estado entrega veículos para reforçar assistência técnica e extensão rural de distritos de Porto Velho

Quatro veículos novos modelo pick up utilitários foram entregues pelo Governo de Rondônia para fortalecerem as ações dos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) inseridos no Território Madeira Mamoré, direcionados aos distritos de Nova Dimensão, Jacy-Paraná, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes, todos pertencentes a Porto Velho.

A entrega dos veículos aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20), no distrito de União Bandeirantes, pelo próprio governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ocasião em que participou de uma extensa agenda naquela localidade, a exemplo da inauguração da “Praça do Povo”; entrega de equipamentos para a escola estadual e outras atividades desenvolvidas no Distrito, localizado cerca de 160 quilômetros da Capital.

O objetivo do Governo do Estado é fortalecer a agricultura familiar e melhorar os serviços de assistência técnica e extensão rural em Rondônia. O recurso destinado para a compra dos veículos faz parte de convênio federal, proveniente de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luiz Cláudio.

Conforme ressaltou o diretor-presidente da Emater, Luciano Brandão, todo o valor do convênio será aplicado na revitalização e modernização da Entidade Autárquica, que faz parte do Plano Estratégico do Governo do Estado, com o objetivo de melhorar os atendimentos nas áreas técnicas e proporcionar a diversidade das atividades exploradas.

“Estamos hoje com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, trazendo beneficio para a população deste pujante distrito de União Bandeirantes. O governador determinou a reestruturação da Emater pela importância junto aos agricultores do Estado. Hoje, estamos entregando quatro veículos que atenderão os distritos de Nova Dimensão, Jacy Paraná, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes e quero aqui fazer referência ao ex-deputado federal Luiz Cláudio, autor da emenda que tem ajudado o Governo do Estado nesse Plano Estratégico de reestruturação”, enfatizou Luciano Brandão.

O governador Marcos Rocha fez questão de estar presente à solenidade de entrega dos veículos que atenderão diretamente a agricultura familiar. Marcos Rocha salientou a importância de União Bandeirantes, por ter a economia local que gira em torno da pecuária (produção de leite e gado de corte) e da agricultura (produção de banana e café). Esses produtos abastecem a área urbana de Porto Velho, sendo apontado como distrito em franco crescimento. “Falávamos ainda há alguns anos que União Bandeirantes seria uma potência do nosso Estado. É um distrito com pujança de município”, disse o governador.

REESTRUTURAÇÃO DA EMATER

O contrato da emenda parlamentar destinada pelo então deputado federal Luiz Cláudio, totaliza R$ 4.032.954 (quatro milhões trinta e dois mil novecentos e cinquenta e quatro reais) repassados ao Governo do Estado para a reestruturação da Emater-RO, ou seja, todo recurso será utilizado na aquisição de veículos e equipamentos de informática, para fortalecer os serviços de assistência técnica e extensão rural no Estado de Rondônia.

O fortalecimento dos serviços de assistência técnica e extensão rural, prestados às famílias rurais no Estado, inclui a aquisição de dez caminhonetes pick-up diesel 4X4; 33 caminhonetes pick-up tipo leve; 40 impressoras multifuncionais; 57 notebooks e 310 tablets.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias