Search
Close this search box.

Governo investe mais de R$ 68 mil em equipamentos para escola estadual de União Bandeirantes

Os investimentos na área de Educação são apontados como uma das prioridades do Governo de Rondônia que tem intensificado entregas de equipamentos pedagógicos em todos os estabelecimentos de ensino estaduais, a exemplo do que aconteceu sexta-feira (20), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio César Freitas Cassol, no distrito de União Bandeirantes, que recebeu um laboratório didático móvel, dois projetores multimídia e cinco computadores.

A entrega de todo equipamento foi feita pelo próprio governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, ao cumprir uma extensa agenda no Distrito, localizado cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, momento em que esteve reunido com o diretor e professores da única escola de Ensino Fundamental e Médio da localidade.

As ações desenvolvidas vão ao encontro do Plano Estratégico do Governo do Estado que direciona investimentos dos recursos públicos por meio de uma Saúde mais humana e acessível; uma Segurança mais presente e resolutiva; e uma Educação que melhor prepare os estudantes.

Com medidas desenvolvidas por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram investidos R$ 68.485,00 (sessenta e oito mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais), com recurso próprio do Estado para a aquisição de todo material entregue.

Mesmo com a suspensão das aulas, devido à pandemia do coronavírus, o Governo continua investindo na modernização das escolas do Estado com intuito de garantir aos estudantes as melhores condições de aprendizagem. Com isso, o Governo de Rondônia tem direcionado as atenções para intensificar a distribuição de materiais e equipamentos nas escolas e as ações serão mantidas e fortalecidas.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio César Freitas Cassol atende 1.160 alunos do Ensino Regular (Fundamental e Médio) e 69 da Educação de Jovens e Adultos. Com 70 servidores entre professores e técnicos. Os equipamentos vão impactar positivamente nos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores do estabelecimento de ensino.

A coordenadora Regional de Educação, Ana Cristina, ressaltou a importância dos investimentos aplicados pelo Governo do Estado neste setor. “A entrega desses materiais tem garantido às escolas estaduais um salto em tecnologia. São equipamentos que estão sendo entregues considerados necessários para beneficiar alunos e professores e se fazer uma educação de qualidade”, destacou a coordenadora.

O diretor da escola, Ageu César Freitas, agradeceu ao compromisso do governador Marcos Rocha em equipar todas as escolas estaduais, destacando que os alunos terão reforço na tecnologia quando as aulas forem retomadas.

Satisfeito com as ações desenvolvidas na Educação, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, lembrou da importância de se investir em estrutura tecnológica de apoio pedagógico aos alunos e professores e que o Governo tem cumprido com as entregas, mesmo em um momento delicado de pandemia.

“Temos o compromisso com a comunidade em produzir e fazer o melhor. Esses equipamentos compostos por laboratório didático móvel, computadores e kit multimídia estão sendo entregues em todas as unidades estaduais. Além desses equipamentos, estamos desenvolvendo outras benfeitorias em várias escolas”, pontuou o governador, ressaltando as diversas escolas estaduais que estão sendo reformadas e equipadas para que possam melhorar ainda mais o ambiente educacional.

Também estiveram presentes à solenidade de entrega de equipamentos o deputado estadual Jean Oliveira; a diretora Executiva da Casa Civil, Rosangela da Silva; o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende; o secretário de Obras e Serviços Públicos, coronel Erasmo Meireles; e o diretor-presidente da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Luciano Brandão.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias