Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

“O melhor presente é estar vivo e comemorar o Dia dos Pais com minha família”, diz policial que passou 37 dias intubado

No dia que ele tanto esperava, o jornal conta um pouco da história de vida do policial e as superações para conseguir vencer a Covid-19.
Publicidade

A afirmação, em forma de gratidão, é do rondoniense Nilton Vieira Cavalcante, 46 anos, que passou 37 dias intubado na UTI de um hospital particular no Estado de São Paulo, e conseguiu vencer a luta contra a Covid-19.

No dia que ele tanto esperava, o jornal conta um pouco da história de vida do policial e as superações para conseguir vencer a Covid-19.

Publicidade

Era final de tarde do dia 2 de abril, quando o filho de Nilton, Benjamin, 6 anos, ofereceu um picolé ao pai. O policial diz que sentiu um calafrio diferente em seu corpo. Ele já estava com o vírus.

Cinco dias depois, a saturação de Nilton baixou para 83, ele foi aconselhado a procurar um hospital e já ficou internado. Foram 13 dias lutando para ter uma melhora, mas logo o estado de saúde se agravou.

Nilton foi intubado, e uma verdadeira luta pela vida iniciou. Foram 50 dias internados, 37 desses intubado em uma UTI.

Os dias foram se passando, e os esforços da equipe médica foram dando resultados. Nilton foi apresentando melhoras em seu estado de saúde. “Eu não acreditei que sairia de lá com vida, mas quando eu soube da minha cura, explodi de felicidade. É uma emoção muito grande vencer essa doença”, disse o policial civil.

Em sonhos, durante os dias que esteve intubado, Nilton diz que recebia apoio de pessoas pedindo para ele ser forte, levantar e andar. “Quando completou 37 dias de internado eu acordei. Mas somente aos 42 dias que consegui ter sanidade”, disse.

Nos momentos mais difíceis de sua vida, a esposa de Nilton, Sylvia Helena, sempre esteve ao seu lado. “Ela ficou muito abatida, cansada, mas sempre do meu lado em todos os momentos. Minha esposa passou muitas noites sem dormir, cuidando de mim”, lembra Nilton.

“Agora posso comemorar minha segunda vida no Dia dos Pais”, afirma.

RELEMBRE:

ESPERANÇA – Policial civil de RO acorda do coma, levanta após 45 dias intubado e dá primeiros passos rumo a vitória contra a covid-19; VEJA VÍDEO

Anúncie no JH Notícias