Search
Close this search box.
Publicidade

Porto Velho reduz para 30 anos idade de vacinação contra a Covid

Público dessa idade precisa se cadastrar no aplicativo Sasi e comparecer na Faculdade Fimca. Aplicação da primeira dose será na faculdade FIMCA.
Publicidade

A prefeitura de Porto Velho reduziu, pelo terceiro dia seguido, a idade de vacinação contra o coronavírus. A partir desta sexta-feira (23), moradores com 30 anos já podem ser imunizados.

O anúncio foi feito pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) através das redes sociais. Segundo o chefe do poder executivo, a população dessa idade já pode ir na Faculdade FIMCA para receber o imunizante, pois é necessário apenas o cadastro no aplicativo SASI.

Publicidade

Para receber o imunizante contra a Covid, após fazer o cadastro, a pessoa precisa levar na faculdade um documento de identificação com foto, comprovante de residência e Cartão do SUS.

Até 16h, a primeira dose será aplicada apenas na faculdade FIMCA. Mas a partir de 18h haverá drive-thru no prédio do Relógio, sede da prefeitura, também para o público de 30 anos.

“Estamos baixando para 30+. Vacinação liberada na FIMCA. Você que tem disponibilidade já pode ir no local, a movimentação está tranquila e a estrutura bem bacana”, disse Hildon.

Até a quinta-feira (22), a prefeitura estava aplicando vacina para o público de 31 anos.

“Como eu tenho dito em várias publicações, nós não levamos vacina de volta para o depósito, quero vacina no braço dos portovelheneses”, disse o chefe do executivo.

Segunda dose
A segunda dose segue sendo aplicada na Faculdade São Lucas, sem que seja necessário agendamento.

A Prefeitura relembra que os profissionais da educação possuem o direito de receber a segunda dose da vacina Astrazeneca com 45 dias. Os demais devem comparecer ao local apenas após os 90 dias.

Na última semana, a Prefeitura informou que quase duas mil pessoas estavam com a aplicação da segunda dose atrasada. É importante ressaltar que a imunização só é garantida após a aplicação das duas doses, com exceção das vacinas de dose única.

Vacinação contra a fome
A Prefeitura pede também que as pessoas que comparecem ao local de vacinação levem alimentos não perecíveis. A ação não é obrigatória, mas os alimentos serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da campanha Vacina Contra a Fome.

Cadastro para agendar vacina
O cadastro para agendar a vacina está aberto para toda população de Porto Velho e deve ser realizado pelo aplicativo Sasi.

O app segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas.

O cadastro para entrar na fila da vacina contra Covid-19 só é feito pelo aplicativo Sasi. O sistema é autoexplicativo e para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21. O aplicativo está disponível para celulares Android e também sistema IOS.

Após fazer o cadastro, o morador pode consultar no Portal Imuniza, da prefeitura, se já foi feito o agendamento da vacinação para o seu CPF. É possível checar os dados cadastrados no aplicativo Sasi na aba “Consultar Agendamento”, em seguida é só preencher com CPF e data de nascimento nos campos solicitados.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias