Localizada a aproximadamente 713 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia, o município de Costa Marques é uma região de fronteira internacional que há muitos anos apresenta graves problemas de infraestrutura nas rodovias e estradas.
Atualmente um grave problema de infraestrutura vem sendo registrado na pista do aeroporto da cidade, que recebe aeronaves de pequeno e médio porte, bastante utilizadas na região, já que o acesso via terrestre até a capital é uma viajem que ultrapassa às 12 horas de estrada.
Em uma indicação encaminhada ao Governo de Rondônia, o deputado estadual Cirone Deiró, destacou o risco que a precariedade da pista vem trazendo de que um avião venha a ter problemas com pneu estourado durante os procedimentos de pouso e decolagem.
“A aludida indicação é oriunda de reivindicações de pilotos de aeronaves, passageiros, devido a pista estar muito áspera, causando assim sérias possibilidades de estourar o pneu”, disse Cirone Deiró.
No início do ano, uma equipe de representantes da viação aérea Azul visitou o aeroporto para analisar possíveis rotas da cidade para a capital e outras regiões, porém o projeto não prosseguiu.
A indicação já está sob análise do Poder Executivo.