Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeitura intensifica sinalização de trânsito em regiões de Porto Velho

Para seguir um cronograma de atividades, a Semtran trabalha com levantamento dos bairros, onde pelo menos 18 já estão mapeados para realizar a sinalização.
Publicidade

Buscando proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres de Porto Velho, a Prefeitura tem trabalhado de forma intensa para garantir a sinalização adequada das vias. Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 120 cruzamentos já foram sinalizados.

O serviço de sinalização horizontal e vertical é executado com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) associada ao trabalho social com reeducandos.

Publicidade

Nos primeiros seis meses do ano foram instaladas mais de 100 placas, 65 faixas de pedestres, entre outros recursos que proporcionam trafegabilidade segura, priorizando inclusive ruas e avenidas asfaltadas recentemente.

Para seguir um cronograma de atividades, a Semtran trabalha com levantamento dos bairros, onde pelo menos 18 já estão mapeados para realizar a sinalização. “Até o final deste mês, metade dos bairros de Porto Velho estarão mapeados para receber a sinalização. Também está em fase de licitação o processo para escolha da nova empresa que executará as sinalizações horizontais e verticais. A ideia é que nos próximos 60 dias a gente triplique essas frentes”, disse João Luiz, secretário da Semtran.

Anúncie no JH Notícias