Notícias de Rondônia

VATICANO – Arcebispo de Porto Velho se torna referência mundial na defesa dos índios isolados

O tema é levantado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, que reúne um conglomerado de paroquias, comunidades e dioceses pela Amazônia Brasileira. 

Postado em 26/07/2018 às 17h13min


VATICANO – Arcebispo de Porto Velho se torna referência mundial na defesa dos índios isolados

O Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, foi utilizado como porta voz do Vaticano para falar ao mundo sobre a importância das ações de valorização da vida e defesa dos direitos dos povos indígenas que vivem em condição de isolamento na Amazônia.

Presidente do Conselho Indigenista Missionário, Dom Roque Paloschi falou à rede de comunicação do Vaticano que os anseios dos povos indígenas serão lembrados pela igreja Católica Apostólica Romana. “O Sínodo será uma oportunidade para os povos indígenas serem os protagonistas, ouvidos e acima de tudo respeitados”, afirmou o arcebispo.

Sínodo trata-se de uma conselho presidido pelo Papa e reúne a alta cúpula episcopal católica para tratar sobre os desafios, realidades e problemáticas vivenciadas pela igreja em todo o mundo. O tema é levantado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, que reúne um conglomerado de paroquias, comunidades e dioceses pela Amazônia Brasileira.