Search
Close this search box.

Viaturas e equipamentos são entregues pelo Governo de Rondônia para fortalecimento das ações da Segurança Pública

Viaturas foram entregues para forças policiais que têm atividades vinculadas ao Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas

visando a missão de fortalecer a Segurança Pública do Estado, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na manhã de quarta-feira (22), a entrega de viaturas, pistolas, munições, coletes, escudos, capacetes balísticos e mochilas táticas para reforçar as ações realizadas pelas polícias do Estado.

Mais viaturas e equipamentos foram entregues à Segurança Pública

O Estado tem alcançado ações, projetos e investimentos na área da Segurança Pública, que refletem positivamente nas missões desenvolvidas e melhor atendimento à sociedade. Tais equipamentos são de convênios firmados entre a Sesdec e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, representado pela Secretaria de Operações Integradas – Seopi e também pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad.

Os materiais de proteção individual e munições foram entregues para intensificar as ações de prevenção e controle da criminalidade e proteção das comunidades rurais, com policiamento ostensivo, atuando na prevenção de crimes e trazendo maior segurança às famílias que vivem no campo.

Doze viaturas foram entregues para as forças policiais que têm atividades operacionais vinculadas ao Programa Nacional de Segurança das Fronteiras e Divisas – V.I.G.I.A. Quatro viaturas entregues para auxiliar no serviço investigativo da Polícia Civil, adquiridas com recurso da Fonte 100, através da economia e responsabilidade com o recurso público que o Governo vem realizando; e mais oito veículos para auxiliar o patrulhamento e ações das unidades de repreensão ao tráfico de drogas.

Materiais de proteção individual e munições vão fortalecer ações de prevenção e controle da criminalidade

O vice-governador, José Jodan, representando o titular do Executivo Estadual, potencializou o alinhamento do Governo na área de Segurança Pública. “A união e a tomada de medidas que fez acontecer essa grande entrega no dia de hoje. Temos nos unido em diversas estratégias para fortalecer a Segurança Pública do nosso Estado”, afirmou o vice-governador.

O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá afirmou que essa entrega irá fortalecer os trabalhos que vêm sendo desempenhados e trará maiores condições de enfrentamento à criminalidade. “Vamos seguir firmes no combate à criminalidade, esses materiais e equipamentos entregues hoje irão aumentar muito mais a capacidade de enfrentamento das forças policiais – Militar e Civil”, finalizou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias