Dois jovens de 20 e 22 anos foram presos na noite desta quarta-feira (16/06), após serem flagrados com três celulares, e pertences de procedência duvidosa em uma residência localizada na rua Ivan Cerpa, bairro Teixeirão, zona leste de Porto Velho.
Uma guarnição estava em patrulhamento pela região, quando avistou um jovem em atitude suspeita com aproximação da viatura. O criminoso correu para dentro de uma residência.
Mediante a suspeita, os Policiais realizaram a abordagem e dentro da residência estava o outro suspeito. Durante uma busca minuciosa os Policiais localizaram três celulares, uma balança de precisão e outros pertences de procedência duvidosa.
Indagados, os jovens relataram ser os donos dos aparelhos celulares. Porém, um dos aparelhos tocou no exato momento que a Polícia Militar colhia informações dos suspeitos, e para a surpresa dos militares quem ligava era uma vítima de roubo, que teve seu celular tomado de assalto na tarde de hoje.
Com o flagrante a dupla foi conduzida até a Central de Polícia, onde foi verificado que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação. O boletim de ocorrência foi confeccionado e os dois criminosos ficará a disposição da justiça.