Publicidade

Dupla de rondonienses conquista oito medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo Master

Campeonato aconteceu no último final de semana, nos dias 21 e 22 de agosto, na capital paulista.

Por

GE/RO

Arivaldo “Guerreiro” da Costa e Humberto Viana partiram rumo à São Paulo na última semana em busca de conquistar o maior número possível de medalhas. Ao todo, a dupla conquistou 8 medalhas, entre ouro, prata e bronze.

Publicidade

Humberto Viana da Silva na categoria 60+

Ouro: Lançamento do Disco
Ouro: na Prova do 4 por 100 (Corrida em Grupo de 4 pessoas)
Prata: Lançamento do Martelo
Prata: Lançamento do Martelete
Prata: Lançamento do Dardo
Total: 5 Medalhas

Humberto Viana conquista cinco medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo Master — Foto: Humberto Viana/Arquivo pessoal

Arivaldo “Guerreiro” da Costa na categoria 50+

Prata: Salto Triplo
Prata: Salto em Distância
Bronze: Salto em Altura
Total: 3 Medalhas

Arivaldo Costa conquista três medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo Master — Foto: Arivaldo Costa/Arquivo pessoal

Vale lembrar que a dupla figura entre os melhores do mundo em suas respectivas categorias, com Humberto estando entre os 8 melhores e Arivaldo, entre os 12 melhores. Já antes da partida para São Paulo, os atletas já manifestavam confiança.

“Tivemos uma boa colocação, só o Humberto conseguiu 2 de ouro. Pra nós é um prazer representar nosso estado nos campeonatos, é muito gratificante”, confessou Arivaldo.

E o calendário de 2021 desses dois está longe acabar. Em setembro, eles disputam o Campeonato Brasileiro de Atletismo Máster no Estado do Paraná, em outubro, do Campeonato Sul Americano de Clubes que será no Estado de Santa Catarina, já em novembro, tem o Campeonato Sul Americano de Atletismo Master em Bogotá na Colômbia, e por fim, para encerrar a temporada, os dois vão até Porto Alegre no Rio Grande do Sul, para a disputa do Campeonato Mercosul de Atletismo.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.