Search
Close this search box.

Aeronáutica confirma 90 casos de coronavírus em escola da FAB em Barbacena

Chegou a 90 o número de integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena que testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada neste sábado (23) pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica após pedido do G1.

Nesta sexta-feira (22), a reportagem mostrou que 23 alunos já haviam contraído a doença. O Ministério Público Federal (MPF) informou que investiga a conduta da instituição após pais de alunos denunciarem que o local estaria submetendo os estudante a risco de contágio pelo novo coronavírus.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Barbacena, em abril, e encaminhada ao MPF em São João del Rei.

Na ocasião, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica confirmou que sete integrantes da Escola Preparatória, entre estudantes e professores, estavam com o novo coronavírus.

Apesar dos casos confirmados, no Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Barbacena aparece com 37 pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

Em Minas Gerais são 5.995 casos da doença e 201 óbitos por Covid-19. Confira quantidade de casos em todo o país.

Noventa infectados

De acordo com os registros da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, 83 integrantes da Escola Preparatória de Barbacena tiveram a confirmação laboratorial para Covid-19 nesta sexta-feira (23), totalizando 90 o número de infectados pelo novo coronavírus no local.

Conforme a nota enviada pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, dos integrantes com a doença, seis apresentam sintomas leves e o restante quadro assintomático.

Ainda segundo a assessoria, “todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, estão sendo direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde”.

O G1 também foi informado que todos os alunos foram testados e a expectativa é que a liberação deles seja concluída até neste domingo (24) para férias escolares de três semanas.

“A Epcar tem realizado esforços no combate ao coronavírus desde que o Ministério da Saúde reportou os primeiros casos no Brasil. Dessa forma, a escola readequou as atividades escolares e implementou procedimentos de prevenção alinhados aos protocolos do Ministério da Saúde”, finalizou a nota.

Epcar

A Epcar é uma escola de ensino militar, que admite alunos de idade entre 14 e 18 anos por meio de concurso público. No local, estudantes de várias cidades de todo o Brasil vivem em regime de internato e, por isso, dormem em alojamentos e têm aulas em horário integral.

Segundo o Conselho Tutelar, até a última semana, os adolescentes realizavam atividades esportivas e de estudo em grupo, orientado por professores militares.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias