Search
Close this search box.
Publicidade

Piloto se sente mal em voo e morre após parada de emergência

A viagem partiu de Miami, nos Estados Unidos, e teve de parar no Panamá
Publicidade

O voo LA 505, operado pela Latam, teve que realizar um pouso de emergência na Cidade do Panamá, transportando 271 passageiros a bordo. O incidente ocorreu devido ao piloto da aeronave ter passado mal durante o trajeto entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile.

Durante o voo, um dos três tripulantes no comando do avião precisou de atendimento médico de emergência, conforme relatado pela companhia aérea. Apesar de todos os protocolos de segurança terem sido seguidos, com assistência prestada em solo, o profissional não conseguiu sobreviver.

Publicidade

A Latam emitiu um comunicado expressando pesar pelo ocorrido e ressaltando os 25 anos de carreira do piloto.

“Estamos profundamente comovidos com o acontecimento e oferecemos nossas mais sinceras condolências à família do nosso colaborador. Agradecemos sinceramente pelos 25 anos de carreira e pelo valioso contributo; [o funcionário] sempre se destacou pela dedicação e profissionalismo”, expressou a declaração da empresa.

A Autoridade Civil do Panamá confirmou ter recebido um pedido de emergência da tripulação do voo Latam LA 505 na madrugada de terça-feira (15/8). A solicitação era para adentrar o espaço aéreo panamenho e realizar um pouso no Aeroporto Internacional de Tocumen.

Após os procedimentos necessários, os passageiros foram transferidos para outra aeronave e conseguiram concluir a jornada.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias