Siga

Educação

PAUTAS EDUCAÇÃO: Comissão da Câmara Municipal busca diálogo com Sintero

Após encontro da comissão, presidente senta com sindicato para discutir valorização do profissional

Realizada na manhã de sexta-feira (23), o encontro que reuniu a Comissão de Educação da Câmara Municipal, representada pelo seu Presidente o vereador Professor Aleks Palitot e a secretária de assuntos educacionais, Claudir Sales acompanhada do suplente da executiva, Domingos Prestes representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

De acordo com o vereador Professor Aleks Palitot havia uma preocupação em relação à greve. Na comissão realizada no dia 19, foram discutidas as Metas 16 e 18 do Plano Municipal de Educação.

Segundo a secretária de assuntos educacionais do Sintero, Claudir Sales, “a greve do dia 18 foi encerrada de acordo com a decisão tomada em assembleia devido a negociação”, explicou a sindicalista.

Alguns pontos garantidos na rodada de negociação foram o retorno do quinquênio do servidor, o aumento de R$ 20,00 no auxílio alimentação e mais 3.51% de aumento a serem creditados divididos em três parcelas de 1.77% com a primeira para setembro de 2017, a segunda para maio de 2018 e terceira e última em setembro de 2018.

VEJA TAMBÉM:
– ATUAÇÃO – Aleks Palitot é o vereador mais atuante de Porto Velho, aponta pesquisa

– PROTEÇÃO ANIMAL: Semana tem agenda para conscientização

“O encontro foi positivo, pois precisamos de apoio da Câmara Municipal, de mais vereadores que fortaleçam a defesa dos direitos da categoria assim como a nossa representante vereadora Elis Regina e daqui pra frente temos a convicção de ter essa ponte também atravésda Comissão de Educação da Câmara”, afirmou o suplente da executiva, Domingos Prestes.

“A comissão vem buscando manter um equilíbrio entre o executivo e sindicato sempre atenta às necessidades da população, cobrando do Prefeito e representantes de direito solução para as demandas e problemáticas apresentadas pela população”, ressaltou Palitot.

Fonte: Assessoria Aleks Palitot

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Mil Contabilidade

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade