Search
Close this search box.
Publicidade

Novo hit da Netflix, série Round 6 é acusada de plagiar filme

Atual série mais vista da plataforma no Brasil, a produção tem sido acusada de copiar o longa japonês As The Gods Will, de 2014
Publicidade

Novo hit da Netflix, a série sul-coreana Round 6 tem dado o que falar entre os internautas nos últimos dias por conta de sua empolgante trama. No entanto, para alguns internautas, a história do seriado não é tão original assim quanto se pensava e acusam a produção de plagiar um filme japonês.

Nas redes sociais, alguns internautas apontaram diversas semelhanças entre a série da plataforma de streaming e o longa As The Gods Will, de 2014, como os cenários e fantasias das duas produções, bem como o primeiro jogo da série, que tem as mesmas regras e punições do filme japonês.

Publicidade

Após as acusações, o showrunner Hwang Dong-hyuk rebateu o possível plágio e afirmou que criou a história de Round 6 antes da estreia do filme japonês. “O primeiro jogo é similar, isso é verdade. Mas não existem tantas semelhanças. Eu produzi a trama de Round entre 2008 e 2009, e na época escolhi o Luz Vermelha, Luz Verde (inspirado numa brincadeira infantil local) como o primeiro jogo”, explicou ele.

Sendo plágio ou não, Round 6 tem feito bastante sucesso entre os brasileiros. A série, que acompanha um jogo mortal entre pessoas desesperadas por sanar suas dívidas, desbancou o hit Sex Education e se tornou a produção mais assistida da plataforma no Brasil. A primeira temporada conta com nove episódios de cerca de uma hora cada.

Veja as comparações:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias