Search
Close this search box.

Fred vira terceiro maior artilheiro brasileiro da Libertadores: ‘É especial’

Ele se colocou na terceira posição entre os brasileiros que mais marcaram na Libertadores ao balançar as redes na vitória por 2 a 1, de virada, para cima do Santa Fe, na noite desta quarta-feira, no Maracanã
Rio de Janeiro - 11/04/2021 - Maracanã. Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu esta noite no Maracanã pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2021 - Taça Guanabara. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

A noite foi especial para o atacante Fred. Após alcançar a marca de 400 gols na carreira, e se transformou no segundo maior goleador na história do Fluminense, o artilheiro bateu mais um recorde. Ele se colocou na terceira posição entre os brasileiros que mais marcaram na Libertadores ao balançar as redes na vitória por 2 a 1, de virada, para cima do Santa Fe, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Fred chegou a marca de 22 gols na competição, empatado com Célio. Na frente da dupla, estão apenas: Palhinha, com 25, e Luizão, com 29.

O resultado foi essencial para o Fluminense dar uma respirada e ficar muito próximo da classificação às oitavas de final. O time carioca lidera o Grupo D, com oito pontos, contra seis do River Plate, três do Junior e apenas dois do Santa Fe. Fred analisou o desempenho do time na competição.

“É muito especial (ser o terceiro maior artilheiro brasileiro da Libertadores.). É muito fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito conosco. Estamos em uma sequência muito forte de jogos decisivos. Nosso grupo é considerado um dos mais difíceis. E estamos com oito pontos, fazendo uma temporada boa, não só individual, mas coletiva. Estamos muito satisfeitos com este início”, disse o atacante.

Fred também ressaltou a importância de jovens talentos, que cresceram sob o comando do técnico Roger Machado. O atacante ainda deixou claro que o Fluminense está pensando alto, com o intuito de buscar o título da Libertadores.

“Nossa equipe é muito jovem, tem muitos jogadores que nunca participaram da Libertadores. Estão pegando essa casca dentro da competição. Vimos a força de um elenco muito forte, que demonstrou isso hoje com a entrada do Cazares, do Biel e do Caio Paulista, que entraram muito bem e foram decisivos nesta vitória. Estamos encorpando e esperamos fazer uma grande primeira fase para chegar bem nas oitavas e irmos em busca desse título tão sonhado”, finalizou.

Antes do confronto contra o Junior, na próxima terça, novamente no Maracanã, o Fluminense fará a final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, neste sábado.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias