Reunião entre FFER e clubes define para o dia 04 de novembro o reinício do Campeonato Rondoniense

Esporte - quinta-feira, 06/08/2020 às 14h23min
Reunião entre FFER e clubes define para o dia 04 de novembro o reinício do Campeonato Rondoniense
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O Campeonato Rondoniense será retomado no dia 04 de novembro. A informação foi confirmada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER em postagem na manhã desta quinta-feira, 06, em seu perfil em uma rede social.

De acordo com o texto publicado, a decisão foi tomada após reunião remota na manhã de ontem entre a FFER e os clubes ainda na disputa da competição. Em pauta na reunião as mudanças necessárias no REC – Regulamento Específico da Competição, devido a pandemia do coronavírus.

“Em meio a pandemia, sempre estivemos atentos a tudo que tem acontecido no futebol, todos em home- office mais sempre em contato em inúmeras reuniões por vídeo conferência entre os funcionários, clubes filiados, CBF, médicos entre outros. Hoje definimos juntos aos clubes as alterações no REC, breve outras reuniões vão acontecer para definimos protocolos de retorno seguro do futebol.” Destacou o presidente Heitor Costa.

O que ficou definido foi o retorno da competição para o dia 04 de novembro com a continuação da fase classificatória, completando a 9ª rodada na quarta-feira (04/11) às 16 horas com o confronto entre Genus e Real Ariquemes; e encerrando a 10ª rodada no domingo (08/11), também às 16 horas com a partida Real Ariquemes x Porto Velho. Ambas as partidas em estádio e cidade a definir.

Segundo a publicação, os clubes precisam apresentar até o dia 04 de setembro ofício informando o estádio onde mandará seus jogos e a cedência do proprietário, seja o Estado ou município.

Os jogos das semifinais estão agendados para os dias 14 e 21 de novembro, e as partidas finais nos dias 28 de novembro e 05 de dezembro.

Pelo Grupo A, o Porto Velho já está classificado para a semifinal. A segunda vaga é disputada entre Real Ariquemes e Genus. Já o Grupo B está definido com Ji-Paraná e União Cacoalense.

Por Folha do Sul


Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email