Publicidade
SICOOB

O Porto Velho estreou com vitória por 3 a 0 na sua segunda participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube contou com gols de Yan Philippe, Kiko Alagoano e Pablo para definir o placar.

Publicidade

Pablo, inclusive, foi a grande surpresa do time de Tiago Batizoco. O zagueiro de origem, ganhou projeção de jogo e apareceu como ponta direita em muitas oportunidades.

Defensivamente, o camisa 22 se posicionou como lateral-direito em uma linha sólida de cinco zagueiros. Com saída em bloco, o jogador se projetava na ponta. E, Jonathan Allyson e Wembley voltavam em uma linha de três para a saída de bola. E o, outrora defensor, ganhava liberdade.

Isso foi suficiente para confusão dos defensores do Náutico. Assim, saiu o primeiro gol. Yan Philippe recebeu passe na grande área e, marcado, encontrou Pablo livre para bater colocado no canto do goleiro Douglas.

Yan Philippe foi o mais perigoso. Em lançamentos para área, o atleta ganhava dos defensores do Náutico. Em duas oportunidades, antes do gol, ele chutou por cima do gol adversário. E, ao lado direito do canto do goleiro.

No segundo tempo, o técnico Tiago Batizoco fez algumas mudanças no time. Os jovens João Paulo Bernardi e Lucas Bahia foram apostas para a sequência do jogo. Kiko Alagoano voltou a ter oportunidade.

O Porto ampliaria de pênalti. O zagueiro Alan Caruaru furou ao tentar rifar a bola na defesa, e a bola acabou acertando o braço dele. Ariel foi para a bola. Douglas fez a defesa. Mas, no rebote, Yan Philippe chuta forte no outro canto. 2 x 0 para o Porto Velho.

O terceiro viria justamente de uma das mudanças. Kiko Alagoano invadiu a área, após corte da defesa da equipe de Roraima, limpou o defensor e colocou no canto do goleiro para dar números finais.

Resultado importante

Com o placar, o Porto termina a primeira rodada como líder do grupo. Isso ajuda a animar o elenco e o torcedor que estavam abatidos com a eliminação da equipe nas semifinais do segundo turno do Campeonato Rondoniense para o Real Ariquemes.

E, quebra a sina de empates deixada pela primeira participação do clube em uma Série D nacional. A primeira das duas vitórias que a equipe teria, veio do confronto diante da Aparecidense, na quinta rodada da competição.

Publicidade

Você também vai querer ler...

Idosa morre engasgada durante almoço em RO

Grave acidente deixa dois mortos em rodovia em RO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.