Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Polícia

Vídeo registra abordagem que resultou em morte de suspeito de tráfico

Foram acionadas mais uma equipe da Força Tática e outra do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.

WhatsApp

Gabriel Victor Brito Pinto, 20 anos, morreu na noite desta segunda-feira (23), após ser baleado por um policial militar em um beco na Rua da Paz, Bairro Floresta, zona sul de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo Lente Nervosa, através de Boletim de Ocorrência Policial (BOP), uma equipe da Força Tática recebeu denúncia de que um jovem, monitorado através de tornozeleira do sistema penitenciário, estava realizando tráfico de drogas no endereço supramencionado.

Foram acionadas mais uma equipe da Força Tática e outra do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar. Os policiais foram até o endereço apontado na denúncia e avistaram Gabriel em pé, parado no fim da rua. Eles estavam em uma viatura descaracterizada.

Gabriel se aproximou do veículo acreditando ser algum usuário em busca de comprar drogas. Dois policiais da Força Tática rapidamente saem do carro e abordam o rapaz. Posteriormente mais um policial chega para abordar Gabriel. Ele é levado para o beco e, segundo a ocorrência, resistiu durante a revista pessoal e entrou em luta corporal com dois policiais.

Após se desvencilhar dos policiais, Gabriel sacou da cintura uma pistola Taurus PT 57S 765mm e teria tentado apontar para um dos policiais. Após tentarem dominar Gabriel, sem sucesso, um dos policiais, temendo pela própria vida, atirou, acertando o tórax do rapaz.

Ele foi colocado em uma viatura da PM e socorrido às pressas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Seu pai acompanhou o resgate do filho, indo junto com os policiais na viatura. Gabriel foi encaminhado para a sala de cirurgia, mas acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos.

Em buscas na casa de Gabriel, policiais encontraram duas balanças de precisão, duas porções de oxi/crack e alguns utensílios utilizados para o comércio de drogas. Uma motocicleta de propriedade de Gabriel foi apreendida.

Ações do Governo de Rondônia

 

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Banner publicitário Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Lente Nervosa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Polícia