Publicidade
SICOOB

R$ 1,8 milhão foram destinados à construção de uma nova Unidade Básica de Saúde em Ariquemes. Os recursos, provenientes de emendas parlamentares, foram assegurados pelo deputado federal Dr. Fernando Máximo, que entregou o cheque à secretária municipal de Saúde, Lorena Pereira Fiorenzani.

Publicidade

Durante o encontro com servidores e gestores público de Ariquemes, o parlamentar reforçou que pretende manter a parceria com a atual gestão porque tem obtido resultados positivos na melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “E muito em breve as obras começam para poder atender melhor a nossa população aqui de Ariquemes, principalmente na área da saúde. São pessoas que tanto precisam de uma melhoria e atendimento mais humanizado”, declarou o Dr. Fernando Máximo.

A nova Unidade Básica de Saúde de Ariquemes vai ficar situada no bairro Jorge Teixeira, onde vivem aproximadamente cinco mil moradores que serão beneficiados com a expansão da rede de saúde na região. “Nós estamos felizes com essa parceria de sempre, pois deputado Dr. Fernando Máximo tem trazido muitos recursos para Ariquemes e principalmente direcionando para aquilo que realmente é necessário à nossa população”, salientou a secretária  municipal de saúde de Ariquemes, Lorena Pereira Fiorenzani.

Ariquemes é o terceiro maior município de Rondônia, com uma população de quase cem mil habitantes – mais precisamente 96.833 ariquemenses – segundo levantamento feito pelo Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Situado a aproximadamente 200 quilômetros de Porto Velho, o município interiorano se destaca no extrativismo mineral, como é o caso da cassiterita e também no agronegócio, sendo responsável por uma boa parte da arrecadação do estado de Rondônia.

Publicidade
Publicidade

Você também vai querer ler...

Ladrão furta botija de gás de carreta em RO

Idosa é encontrada morta pela mãe em Vilhena

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.