Search
Close this search box.
Publicidade

PROJETO DE PODER – Eleição da OAB/RO está dentro da articulação nacional de retomada do PT ao poder

Hélio Vieira viu milhões de reais entrar em sua conta através de sua parceria advocatícia com o SINTERO
Publicidade

A eleição da Ordem dos Advogados de Rondônia – OAB/RO está inserida em um projeto de poder político anunciado por uma das maiores lideranças da esquerda brasileira, Zé Dirceu, ex-Chefe da Casa Civil do governo Lula (PT).

De acordo com o Jornal do Comércio, do estado de Pernambuco, durante um jantar, Dirceu disse em alto e bom tom que a eleição da maioria das presidências da OAB que acontece em todos os estados no mês de novembro é de fundamental importância no projeto político do Partido dos Trabalhadores – PT.

Publicidade

“Um dos objetivos à médio prazo do PT, é em novembro de 2021, conquistar o maior número possível de presidências estaduais da OAB. Depois, no mesmo filão, planos de amplitude nacional para 2024”, disse Dirceu.

OAB/RO no projeto do PT

Em Rondônia o projeto do PT para a Ordem dos Advogados e a candidata à presidência Zênia Cernov, esposa do ex-presidente Hélio Vieira, ambos intrinsicamente ligados com história da esquerda, movimentos sindicais, Central Única dos Trabalhadores – CUT e PT.

Hélio Vieira viu milhões de reais entrar em sua conta através de sua parceria advocatícia com o SINTERO, entidade que representa os trabalhadores de educação de Rondônia e intimamente ligado a movimentos e partidos de esquerda.

Esse mesmo contrato do SINTERO gerou acusações por parte da Polícia Federal através de uma operação denominada “Pretório”, além de uma guerra de honorários entre escritórios de advocacia, onde Hélio sempre contou com o apoio de lideranças políticas ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

Ex-presidente e militante

Tanta parceria entre Hélio e o PT quase gerou em uma candidatura dele à cadeira de Senador pelo estado de Rondônia pela legenda, mas, o advogado acabou perdendo a eleição interna da legenda e não disputou a eleição.

Com a maioria das ordens de advogados sob a tutela de seus apadrinhados, o Partido dos Trabalhadores ganha um enorme poder de influência, dentro da opinião pública de massa, das autoridades públicas e do poder judiciário.

As cartas estão claras à mesa, caberá aos advogados de todo o Brasil escolherem qual projeto de poder politico irão dar força até 2024.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias