Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Política

VOTAÇÃO NO CONGRESSO – Lúcio Mosquini e Coronel Chrisóstomo não querem que Paulo Guedes esclareça suposto crime

Paulo Guedes é acusado de crimes de Lesa Pátria

WhatsApp

A divulgação na imprensa de que o Ministro da Economia, Paulo Gudes, e o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, possuíam, durante o exercício de cargos públicos, offshores no exterior trouxe à tona possível crime de Lesa Pátria.

Essa é uma prática vedada pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal em seu art. 5º, §1º, isso porque pessoas em cargos de comando do sistema econômico brasileiro possuem informações privilegiadas.

Um grupo de deputados solicitou ao presidente da Câmara Federal nesta quarta-feira (6) que o ministro da economia Paulo Guedes fosse convocado pela Casa na intenção de prestar esclarecimentos relacionados à essa denúncia.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Mulher para efetivação

Poucas horas depois, o deputado federal do PP do Paraná, Ricardo Barros, apresentou um requerimento de retirada da pauta essa convocação do ministro Paulo Guedes, porém, essa solicitação foi rejeitada por maioria de votos entre os deputados e a solicitação da convocação continua valendo.

Entre os deputados da bancada de Rondônia apenas dois votaram para que o ministro Paulo Guedes não fosse chamado para dar explicação ao Congresso, Coronel Chrisóstomo (SEM PARTIDO) e Lúcio Mosquini (MDB), ambos disseram sim para a retirada do requerimento de convocação do ministro da pauta do Congresso.

Paulo Guedes deverá explicar como promovia investimentos no mercado financeiro enquanto atua como gestor econômico do Brasil sem tirar grandes vantagens dessa condição.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: