Search
Close this search box.
Publicidade

CANCÊR DE MAMA – Espera entre diagnóstico e início de tratamento em RO é o segundo maior do pais

O tempo médio em Rondônia para que o tratamento dê início após o diagnóstico do câncer é de 245 dias
Publicidade

Apresentados em setembro de 2022 os dados do Panorama da Atenção ao Câncer de Mama no Sistema Único de Saúde, elaborado pelo Departamento de Pesquisa da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – Abrale/Instituto Avon/Observatório de Oncologia, apontou uma situação preocupante para as mulheres do estado de Rondônia.

De acordo com o relatório que se basearam no Registros Hospitalares de Câncer (RHC) do INCA, Rondônia apresenta o segundo pior tempo do país na espera entre o recebimento do diagnóstico e início de tratamento de mulheres acometidas pelo câncer de mama no Estado.

Publicidade

O tempo médio em Rondônia para que o tratamento dê início após o diagnóstico do câncer é de 245 dias. Apenas o estado do Sergipe tem um tempo de espera maior que esse, lá o tempo médio é de 273´dias.

Já o menor tempo de espera foi constatado no Rio Grande do Norte, onde uma mulher espera em média 120 dias entre o diagnóstico e o tratamento.

Para a realização do cálculo do tempo de recebimento do diagnóstico e início do tratamento foram utilizados os registros de data de diagnóstico e data do início do tratamento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias