Search
Close this search box.

Governo realiza reunião de alinhamento com órgãos estaduais e federais para receber Comitiva Boliviana na Rondônia RRShow Internacional

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tem realizado várias reuniões de alinhamento para a realização da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, marcada para acontecer de 26 a 30 maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Na semana passada, a Seagri realizou uma reunião com representantes de órgãos estaduais e federais para debater assuntos pertinentes à feira e Rodadas de Negócios, bem como, a vinda de Comitiva Boliviana e caravanas, com a possível entrada pelas rotas de Guajará Mirim e Costa Marques.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a reunião de alinhamento com os órgãos estaduais e federais teve como foco principal debater a tramitação de produtos vendidos na Rondônia Rural Show Internacional para a Bolívia. Para desburocratizar e evitar transtornos, foi sugerido a criação de uma ação em conjunto para orientar as pessoas de países estrangeiros sobre o desembaraço aduaneiro, na liberação de mercadorias na alfândega, durante a entrada e saída do país.

“Nós estamos buscando parcerias junto aos órgãos estaduais e federais para atender a comitiva e caravanas que vem da Bolívia para participar das Rodadas de Negócios e também da Rondônia Rural Show Internacional, que acontece em maio. Queremos dar segurança para a comitiva adentrar no território brasileiro e sair do país com sua mercadoria completa e sem transtornos”, disse Padovani.

A 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional contará com a participação de representantes de 10 embaixadas, conforme informou a Sedi. Toda a logística aérea e terrestre estão sendo fiscalizadas e acompanhadas com o intuito de saber a quantidade de visitantes estrangeiros que marcarão presença na feira.

“A ponta de entrada para o estado de Rondônia e saída será por Guajará-Mirim com a alfândega em funcionamento. A Receita Federal e demais órgãos fiscalizadores ficaram de repassar para a Seagri, todas as informações necessárias informando de que forma o interessado deverá fazer para levar produtos tanto das Rodadas de Negócios quanto da Rondônia Rural Show Internacional para seu país de origem”, explicou o secretário, Evandro Padovani.

As Rodadas de Negócios já estão acontecendo nos municípios selecionados e os preparativos para a realização da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional estão a todo vapor. A expectativa para este ano é receber mais de 180 mil visitantes e bater recorde em negócios, durante os cinco dias de exposição, no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

Participaram da reunião representantes do Exército de Rondônia, Receita Federal (RF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Controladoria Geral do Estado (CGE), Polícia Federal (PF), Ministério da Agricultura (Mapa), Marinha Brasileira, Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Polícia Militar (PM-RO) e Seagri.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias