Search
Close this search box.

Início da aplicação da vacina Pfizer deve acontecer nos dias 7 e 8 de maio

Vacina será destinada inicialmente a pessoas com comorbidades, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. Para receber o imunizante, é necessário se cadastrar no aplicativo Sasi.

O início da aplicação da vacina Pfizer deve acontecer na sexta-feira (7) e sábado (8) em Porto Velho. Segundo a prefeitura da capital, a vacina será destinada inicialmente a pessoas com comorbidades, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. A imunização acontecerá no Campus I da Faculdade Uniron, zona leste da capital.

Nesta primeira etapa serão vacinadas pessoas com:

  • Síndrome de Down acima de 18 anos;
  • Com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
  • Gestantes e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos;
  • Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou que para receber o imunizante é necessário se cadastrar no aplicativo Sasi. O app segue os parâmetros do Plano Nacional de Imunização (PNI) e foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas.

Novos lotes

Rondônia recebeu na segunda-feira (3) mais de 3,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTec. Nesta quinta-feira (6), 8.190 doses da mesma vacina são esperadas pelo Governo de Rondônia.

Pfizer/BioNTec

As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

Vacina da Pfizer tem 95% de efetividade contra a Covid, apontam dados de Israel

Devido o pouco tempo de armazenamento, as doses estão sendo disponibilizadas apenas para as capitais. Também por isso, os distritos de Porto Velho não receberão doses dessa vacina.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias