Ministério Público de Contas faz alerta à Prefeitura sobre mudança de sentido da 7 de

Rondônia - terça-feira, 12/11/2019 às 09h52min
Ministério Público de Contas faz alerta à Prefeitura sobre mudança de sentido da 7 de
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) encaminhou, no último dia 5, expediente à Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transporte de Porto Velho (Semtran), alertando os atuais gestores sobre a retomada de estudos visando aferir a viabilidade da inversão do sentido da avenida 7 de Setembro, conforme amplamente divulgado na mídia local.

O alerta feito pelo MPC teve como objetivo evitar a repetição dos erros cometidos anteriormente, em razão da perspectiva de que o projeto seja retomado pela gestão municipal.

O MPC encaminhou cópia, na íntegra, da notificação recomendatória e da representação do MPC, que resultou no julgamento do Acórdão n. 168/2014, julgado pelo Pleno do Tribunal de Contas (TCE-RO), com determinações que devem ser observadas no atual projeto de possível inversão da via pública.

Segundo o que foi decidido, além do planejamento da mobilidade urbana, a população deve ser ouvida e o assunto amplamente debatido. “Constatou-se, também, que tal proposição não foi devidamente integrada ao Plano Diretor do Município”, diz a decisão.

Por MP


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email