Search
Close this search box.

Presidente da ASSFAPOM parabeniza novos cabos da PM e BM de Rondônia

O presidente da ASSFAPOM, Jesuíno Boabaid, parabenizou os policiais e bombeiros militares que passaram a graduação de Cabo da PM em todo Estado a contar do dia 25 de agosto de 2021, graças a lutas encapadas no inicio do ano por melhorias salariais pela entidade, a qual fora aprovada a lei 5076, que extinguiu o a necessidade do curso de cabos.

O presidente, Jesuino Boabaid lembrou que graças ao mandato de deputado estadual, que trabalhou com o Governador Daniel Pereira a sanção da Lei nº 4.294 que fixou o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO e também a Lei nº 4.295 que fixou o efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que possibilitou a reestruturação dos quadros de ambas as corporações, as quais puderam abrir novas vagas para todos os Postos e Graduações, promovendo mais de 1500 soldados a graduação de cabo.

Sempre buscando valorização funcional e salarial, o presidente lembrou que graças a união da entidades de classe de oficiais e praças, bem como, a comissão de esposas dos militares, que conseguiram junto ao governador Marcos Rocha, as negociações que fluíram, resultados em diversos avanços nas legislações, promoções, majoração em gratificação e um realinhamento salarial que deverá ser aplicado no ano de 2022, em três parcelas.

“Como Policial Militar da reserva, e presidente da maior associação de praças ativos, me sinto muito feliz com tudo isso que esta acontecendo, pois eu sei o quanto que nós sofremos para defender e lutar pela classe dos militares ao longo desses mais de 13 anos. Eu digo para vocês, a frente da ASSFAPOM, sempre defendi a Polícia e Bombeiro Militar de forma aguerrida. Onde jamais me acovardei”. Finalizou Boabaid.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias