Rondônia chega a 70 casos positivos; Porto Velho possui 50 casos

Rondônia - quarta-feira, 15/04/2020 às 15h42min • Atualizado 23h13min
Rondônia chega a 70 casos positivos; Porto Velho possui 50 casos

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, informou que subiu para 50 o número de casos confirmados de Coronavírus em Porto Velho. Em todo o Estado, os casos chegaram a 70 confirmados.

De acordo com Fernando Máximo, o paciente positivado com a doença, trata-se de um homem de 35 anos. Ainda existem mais 27 pessoas aguardando o resultado do exame de Coronavírus. Ainda consta na contabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), há três pessoas internadas, um paciente está em clinica particular, outros dois estão internados no Cemetron, onde um deles está em estado grave.

Na coletiva, o secretário Fernando Máximo, informou que não vai revelar os nomes das pessoas que participaram das duas festas, na qual várias pessoas foram infectadas com a doença. O secretário deixou claro que não é permitido divulgar nomes de pacientes pela discricionalidade do paciente para que não sofra retalhação por estar com coronavírus. “Essas informações são protegidas por Lei. Em relação ao nome do taxista que veio a óbito, vítima de covid-19, o nome dele não foi divulgado pela Sesau, foram blogs, a imprensa no geral, e que a secretaria confirmou após muita exposição”, esclareceu o secretário.

Ainda segundo Fernando Máximo, a secretaria aguarda o resultado do exame de covid-19 de pessoas que participaram da festa. “O resultado deve sair nos próximos dias”, disse o secretário.

Na última terça-feira (7), o secretário anunciou a compra de 100 mil testes rápido para detecção de Coronavírus em Rondônia. Nesta manhã, Fernando Máximo disse que os testes comprados na China, chegam amanhã em São Paulo, passarão por um protocolo e em seguida serão encaminhados para Rondônia.

Por O Rondoniense


1 Comentário

  1. Avatar Elisangela disse:

    Engraçado , fala-se tanto em distanciamento , olha a distancia daquelas mulheres na sala . Isso é dois metros de distancia ? . Cadê o secretario nessa hora para chamar a atenção dela ?
    Se fala muito e faz pouco . …

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email