A Academia Impacto foi a vencedora no retrospecto geral do Grand Prix de Taekwondo, em Porto Velho. Ao total, ela obteve 79 pontos. Completaram o pódio, Kim TKD, com 58 pontos, e San Brothers, obteve 45 pontos. A competição contou também com lutadores do Acre, Ji-Paraná e Guajará-Mirim. Foram necessárias várias reinvenções dentro da modalidade para que o GP 2020 fosse possível.
– Foi um treinamento de mais diferenciação. Você não podia tocar no seu parceiro. Então foi diferente para se preparar – disse Pedro Moreno, presidente a da Liga Rondoniense de Taekwondo.
Matheus Gama foi prata em sua categoria. Como atleta, o também jornalista relatou como foi o período de maior incidência da pandemia para a modalidade.
– As academias todas ficaram quase sem alunos. Ficamos dando aula online. Era o que tinha que fazer e não voltaram nem 40 por cento dos alunos – relata o atleta.
Cleidson Assunção é treinador. A equipe dele foi uma das participantes da competição, válida pelo calendário 2020. Ele destaca que os atletas estiveram na base da superação.
– Assim que eles começaram a competir veio a pandemia, essa é a terceira deles. Pra eles é muito longe, eles não tem tanta oportunidade quanto os outros a maioria que é daqui de Porto Velho – afirmou.