Jacob Destine, 35 anos, foi preso na manhã deste domingo (20) suspeito de assassinar Weliton Machado da Silva, 31 anos, fato este ocorrido na Rua Plácido de Castro, Bairro JK, área leste de Porto Velho. O suspeito chegou a ser espancado por populares ao tentar fugir.
Informações obtidas através de boletim de ocorrência são de que o haitiano Jacob estava indo para seu veículo Gol e notou que Weliton estava discutindo com sua amásia, identificada apenas como Kátia. O homem então pediu para que o casal se afastasse do carro, pois ele estava de saída. O haitiano relatou que Weliton passou a lhe agredir com xingamentos e socos. Jacob então pegou um revólver calibre 32 que estava dentro do carro e atirou duas vezes contra Weliton, lhe acertando dois tiros no tórax. Após isto Jacob fugiu correndo e Weliton morreu no local após agonizar por alguns minutos.
Populares seguiram Jacob e lhe espancaram com socos e chutes, causando graves ferimentos pelo corpo, inclusive com cortes na cabeça. Os policiais prenderam Jacob em cima de um supermercado na Avenida Mamoré, onde subiu para fugir das agressões. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona leste e após ser medicado foi encaminhado para a central de flagrantes.
O corpo de Weliton foi periciado e removido ao Instituto Médico Legal (IML). Agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local e iniciaram as investigações.