Search
Close this search box.

TEMPORADA DE CAÇA: PF deflagra operação de combate ao comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro

Foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão nas residências dos investigados
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14/03/2023), a Operação TEMPORADA DE CAÇA, para combater os crimes de comércio ilegal de armas de fogo e munições e lavagem de dinheiro.

A investigação foi iniciada no final de 2021, a partir de um relatório que apontou uma loja de artigos de caça e pesca da capital rondoniense como suspeita de comercializar armas de fogo ilegalmente.

Publicidade

Um Laudo de Perícia Criminal Federal revelou que uma arma apreendida pela PF em Vilhena na posse de um alvo pertencente a uma conhecida facção constava como em estoque em uma das lojas do grupo.

No desenrolar das investigações, também foi levantada a suspeita de que as empresas eram utilizadas para lavar os valores auferidos ilicitamente.

Os Mandados de Busca e Apreensão foram exarados pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho, com alvos nesta capital e em Manaus/AM. Durante o cumprimento da medida, foram arrecadados aparelhos celulares, joias e dinheiro em espécie.

O crime de comércio ilegal de arma de fogo, que é considerado hediondo, e o crime de lavagem de capitais possuem penas que podem chegar a 22 anos de reclusão.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados e analisados pela PF em Rondônia, no intuito de corroborar ou refutar as hipóteses criminais levantadas.

O nome da operação, TEMPORADA DE CAÇA, é uma alusão às empresas de caça e pesca suspeitas de terem sido utilizadas para o comércio ilegal de armas e para a lavagem de capitais.

Anúncie no JH Notícias