Search
Close this search box.

Vinícius Miguel prepara candidatura ao governo do Estado em 2022, e o partido seria o PDT do senador Acir Gurgacz

O jovem Vinícius Miguel foi a sensação nas eleições ao governo do Estado de 2018, quando sem nunca ter participado diretamente da política candidatou-se a governador e foi o candidato mais bem votado na capital (69.820 votos).

Governador – O assunto é tratado de forma muito discreta nos bastidores da política, mas a fonte garante que as negociações estão bem avançadas. Comenta-se a “boca pequena” que o advogado e professor universitário Vinícius Miguel, que ocupa a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital de Porto Velho, estaria comprometido com futura filiação ao PDT, que é presidido no Estado pelo senador Acir Gurgacz, para disputar o governo do Estado nas eleições gerais de outubro do próximo ano, quando serão eleitos, além do presidente da República e do vice, governadores e seus vices, uma das três vagas de cada Estado e do Distrito Federal ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas.

Emergente – O jovem Vinícius Miguel foi a sensação nas eleições ao governo do Estado de 2018, quando sem nunca ter participado diretamente da política candidatou-se a governador e foi o candidato mais bem votado na capital (69.820 votos). Mesmo não sendo eleito teve sobre ele grande parte das atenções devido a sua votação expressiva em Porto Velho, maior colégio eleitoral do Estado, hoje em torno de 330 mil eleitores. Miguel era o grande favorito para as eleições a prefeito de 2020, mas acabou não chegando ao segundo turno, por uma série de problemas, mas continua sendo um nome a ser considerado em qualquer eleição em Rondônia. Como Acir não deverá ter condições legais para concorrer em 2022, o nome do grupo liderado por ele seria o de Vinícius Miguel.

Candidato –É importante destacar que o prefeito-reeleito de Porto Velho em novembro último, Hildon Chaves (PSDB) é um dos nomes de destaque nas eleições a governador do próximo ano. O prefeito da capital está entre os principais nomes à sucessão estadual do próximo ano e com enormes condições de sucesso. Hildon está entre as lideranças emergentes da política regional e, sua reeleição em novembro último, mesmo sendo conseguida no segundo turno, após ser o mais bem votado no primeiro turno o credencia a reivindicar a disputa pelo governo do Estado. É uma liderança emergente na política do Estado, a exemplo do jovem Vinícius Miguel, mas com uma vantagem da maior relevância: foi eleito e reeleito prefeito com votações no segundo turno das mais expressivas. É um nome a se considerar na disputa pelo governo do Estado em 2022.

Trabalho – Hoje (3) é feriado nacional, quando se comemora Corpus Christi. Em Porto Velho a maior parte do comércio funcionou normalmente como se fosse um dia normal de trabalho. Somente as repartições públicas (federal estadual e municipal) não funcionaram, priorizando os serviços essenciais, além das agências bancárias, que não abriram. O trabalho normal no comércio não ocorreu somente na área central da capital, mas também nas zonas Sul e Leste, onde a área comercial é forte e concentra boa parte da economia do município e a maior parte da população.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias