Parte do projeto de expansão do Porto Velho Shopping, o prédio denominado Porto Velho Oficce, foi apresentado à investidores no ano de 2013.
Uma estrutura de duas torres que alojariam 572 escritórios, se tornando em um dos centros empresariais mais modernos do país.
Salas de reuniões com diferentes tamanhos; sauna, repouso e SPA; bar, sala de ginástica, sala de musculação, piscina e até um centro de convenções seriam construídos para ficarem à disposição dos inquilinos do prédio.
Na época, foram promovidas reuniões e rodadas de investimentos, escritórios foram vendidos, mas, as vendas não deslancharam e muitos dos acordos foram desfeitos, paralisando o projeto de forma total.
Porém, em entrevista à uma emissora de rádio nesta semana, o Superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça, anunciou que a ampliação dos serviços do Porto Velho Shopping será retomada.
Projeto Porto Velho Office anunciado em 2013
Como medida de garantir o andamento da construção, parte do prédio será um hotel gerido pela rede Íbis e outra parte será vendida como sala comercial. O prédio terá treze andares e todas as estruturas apresentadas no primeiro projeto serão construídas.
Em 2013 o mercado andava desaquecido com o final das obras das hidrelétricas do rio Madeira em Porto Velho, muito em decorrência disso, o projeto inicial do shopping acabou não saindo do papel, agora a cidade vive um novo ciclo econômico e o PVH Shopping atende uma demanda significativa para justificar a sua ampliação.