Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 18/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Brasil

Mochila encontrada no mar é de copiloto de bimotor que caiu em Ubatuba

Informação foi confirmada pela mãe do proprietário do avião, José Porfírio Jr., que está desaparecido com outro tripulante desde o dia 24

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

A mochila encontrada pela Marinha do Brasil no litoral entre Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, é do copiloto do avião bimotor que caiu no mar na noite do dia 24. Os pertences de José Porfírio de Brito Júnior, 20 anos, foram localizados pela Marinha no último sábado.

A confirmação de que a mochila é do copiloto que era e proprietário do bimotor, foi feita pela mãe dele, Ana Regina Agostinho, 43, em seu perfil nas redes sociais:

“A assessoria de imprensa da Marinha me ligou ontem, ao meio-dia, e falou que se solidarizava com a família e iriam dar os informes duas vezes ao dia. Eles não deram retorno ontem à noite. Estou esperando alguma notícia hoje. Além disso, eles me falaram que a bolsa achada era do meu filho e que era para a gente ir até São Sebastião, na delegacia, pegar. Eu pedi que eles (a Marinha) nos entregassem, já que estamos nas buscas. Desconversaram”.

A família tem feito críticas constantes à Marinha, já que a corporação não passa informações. Segundo os parentes, a corporação nega que seja responsável pelas buscas no mar e, segundo a família, não cedeu os equipamentos necessários para a busca específica, como o sonar que pode identificar destroços em águas profundas.

Em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira, a namorada de José Porfírio, Thalya Ares Viana, pontuou que os equipamentos de busca que vem sendo utilizados são de embarcações particulares, sem o alcance necessário.

“A rotina da família, dos conhecidos, dos solidários e a minha e a de acompanhar e ajudar nas buscas. Mudei para Paraty para isso. E estamos nos mobilizando intensamente nas redes sociais. Precisamos de ajuda especializada, precisamos dos equipamentos da Marinha”, disse Thalya, de 20 anos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ana Regina (@anareginaestetica)

Instruções de boing
De acordo com os Bombeiros e com o pai do copiloto, o também piloto José Porfírio de Brito, ao emitir um alerta, o piloto do bimotor, Gustavo Carneiro, que teve o corpo localizado dia 25, recebeu instruções do comandante de um Boeing da GOL linhas Aéreas. Ana Regina contou que, na verdade, as instruções para o pouco de emergência foram passadas por uma piloto mulher.

“A conversa pode informar o que aconteceu. Foi uma piloto mulher que ajudou o meu filho. Ela relatou o desespero do meu filho quando eles estavam caindo”, conta Ana Regina ao Extra, referindo-se a um diálogo captado por um avião que passava perto. “É uma guerra a procura do meu filho. Criamos grupos de WhatsApp para as buscas dos dois. Eu tenho certeza de que o meu filho está vivo e, se Deus quiser, vamos achá-los vivos”, completa.

As buscas por José Porfírio e o empresário Sérgio Alves Dias Filho, de 45, que fretou o voo, seguem sendo realizadas pela Força Armadas e os Bombeiros. O bimotor decolou, com atraso, em Campinas. O voo estava previsto para sair às 17h, mas só partiu às 20h30 do dia 24. O último contato com a aeronave foi feito às 21h40, pela torre do Rio de Janeiro. O avião estava em situação normal, com autorização para realizar voos noturnos, porém, não tinha permissão para fazer táxi aéreo.

Em nota, a FAB informa que as buscas vêm sendo feitas com auxílio de uma “aeronave C-130 Hércules, que decolou às 5h da manhã”. “Um helicóptero H-36 Caracal permanece à disposição, podendo ser acionado em caso de necessidade de resgate e, até o momento, uma área de mais de 5700 km² do litoral foi coberta pela busca aérea”, completa.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil

Compartilhe esta notícia: