Search
Close this search box.

CBF define Porto Velho x Ferroviário pela Copa do Brasil

Partida sofreu mudanças por causa de restrições nos estados pelo agravamento da pandemia de Covid-19

A CBF definiu nesta segunda-feira (22) que o jogo entre Porto Velho-RO e Ferroviário, pela primeira fase da Copa do Brasil, será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na Região Sul do Estado do Rio de Janeiro. A partida ocorre nesta quinta-feira (25), às 15h30. O Tubarão da Barra tem a vantagem do empate para avançar por ocupar melhor posição no ranking da confederação.

O confronto sofreu uma série de impasses nas últimas semanas. Inicialmente previsto para o Aluizão, em Porto Velho, o duelo foi transferido para o Antônio Accioly, em Goiânia, por causa das restrições do em Rondônia. Dias antes do jogo, o Governo de Goiás proibiu a realização de partidas de futebol no estado. As duas equipes chegaram a embarcar para o Centro-Oeste, mas a CBF suspendeu o jogo por tempo indeterminado.

No início de temporada, Porto Velho e Ferroviário disputavam os campeonatos estaduais (Rondoniense e Cearense), mas decretos tanto do Governo de Rondônia quanto do Governo do Ceará suspenderam as competições. No estado do Nordeste, porém, seguem liberadas as disputas do Nordestão e da Copa do Brasil.

Esse é um dos cinco jogos que faltam para encerrar a primeira fase da Copa do Brasil. Além de Porto Velho x Ferroviário, Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE, Jaraguá-GO x Manaus-AM, Palmas-TO x Avaí-SC e Goianésia-GO x CRB-AL definem os classificados para a segunda fase da competição, também em jogo e prevista para ser realizada entre os dias 7 e 14 de abril.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias