Search
Close this search box.

FFER divulga regulamento do Rondoniense-2022

Caso outras equipes manifestem a vontade de retornar ao futebol profissional, o caminho deverá ser feito pela Série B do Campeonato Rondoniense.

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou nesta terça-feira (05/11) o regulamento do Campeonato Rondoniense 2022.

Em 2022, o Campeonato Rondoniense será disputado em três fases. O primeiro turno será disputado somente em jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será o campeão do turno. Os quatro melhores colocados da fase inicial avançam às semifinais para jogos de ida e volta já no segundo turno. Os vencedores farão a final do turno em jogos de ida e volta, onde será conhecido o campeão do segundo turno. Os ganhadores do primeiro e segundo turnos farão à decisão do Estadual em duas partidas. Caso um mesmo clube conquiste o título dos dois turnos, este garantirá o título antecipado da competição.

O Campeonato Rondoniense 2022 não terá rebaixamento. A decisão da entidade foi tomada após as desistências do Barcelona e do Guaporé da edição do ano que vem. Caso outras equipes manifestem a vontade de retornar ao futebol profissional, o caminho deverá ser feito pela Série B do Campeonato Rondoniense.

A abertura do Campeonato Rondoniense 2022 está marcada para o dia 19 de fevereiro com o duelo entre Porto Velho e Pimentense. Já no dia 20 de fevereiro, outros dois jogos movimentam a rodada. O Real Ariquemes mede forças com o Genus. Já o União Cacoalense enfrentará o Rondoniense.

A tabela do Campeonato Rondoniense 2022 foi divulgada no último dia 22 de novembro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias