Publicidade

Pitt Bulls fogem e um é abatido por PM após matar cachorro em residência

ASSISTA AO VÍDEO:

Um cão da raça Pitt Bull precisou ser abatido na tarde deste domingo (28), após invadir residência no Bairro São Cristóvão e matar um cachorro do local. Um policial militar foi acionado pela família para que pudesse abater o Pitt Bull, que estava na companhia de outros dois cães.

Publicidade

Conforme as informações apuradas pela reportagem no local do ocorrido, um motorista avistou os três cães da raça Pitt Bull correndo pela Avenida Abunã com Avenida Campos Sales, sentido à Avenida Jorge Teixeira (BR-319).

Publicidade

Os cachorros aproveitaram que o portão de uma casa estava parcialmente aberto e entraram no local, onde havia um cachorro. Houve briga e o cachorro da residência acabou sendo morto pelos Pitt Bulls.

A moradora e uma criança de 10 anos ficaram apavoradas com a cena de selvageria e ligaram para um familiar, que é sargento da Reserva Remunerada da Polícia, pedindo para que ele fosse ao local.

Quando o policial chegou, atirou em direção aos cachorros que ainda estavam atacando o animal da residência. Um dos Pitt Bulls foi atingido pelos tiros e acabou morrendo.

O dono dos cachorros em fuga foi identificado como Tiago C. B., 35 anos. Ele relatou que havia acabado de colocar ração para os cachorros e foi dormir, sendo acordado com a ligação de uma mulher desconhecida, afirmando que seus cães estavam na rua.

Tiago saiu em busca dos cachorros e encontrou a guarnição da PM na Rua João Goulart, perguntando então pelos seus cachorros. Os outros dois Pitt Bulls foram pegos com cordas e levados para a casa de seu dono.

Foi registrado Boletim de Ocorrência por “Introdução ou abandono de animais em propriedade alheia”. O dono dos cachorros providenciou sacos de plástico para retirar o Pitt Bull morto de dentro da residência.

Foi realizada perícia técnico científica, da Polícia Civil, no local, tendo em vista ter havido disparos de arma de fogo.

VEJA VÍDEO: