Search
Close this search box.

Idosos de 65 a 69 anos começam a ser vacinados contra a Covid em Guajará-Mirim, informa vereador Romerito Pereira

Para se vacinar é necessário que o idoso leve o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um documento de identificação com foto.

Idosos com idades entre 65 e 69 anos vão começar a ser imunizados na próxima quinta-feira (25) em Guajará-Mirim (RO). A meta é imunizar o maior número de pessoas possível nessa faixa etária até o dia 27/03.

A imunização dos idosos se iniciará dia 25 de março de 2021, (quinta-feira), tendo continuidade nos dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado), na quinta e sexta-feira será das 8h00 até às 17h00 (sem intervalo), no dia 27 (sábado) o atendimento será da 8h00 até às 14h00. Tal campanha se sucederá na Escola Estadual de Ensino Fundamental “Irmã Maria Celeste”, Rua: José Bonifácio, nº 101, Serraria, destinados apenas PARA IDOSOS DE 65 A 69 ANOS.

Para o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, vereador Romerito Pereira (Republicanos), essa é a parte mais importante no atual cenário que o município vivencia com inúmeras mortes causadas pela Covid-19. “Estamos em tratativas com os deputados estaduais, Secretaria Estadual de Saúde – Sesau e demais órgãos de controle, para que o município de Guajará-Mirim, recebe maior quantidade de doses da vacina, para imunizar nossa população e livrar nosso povo desse mal, a população da minha cidade pode contar comigo”, destacou Romerito Pereira.

IMPORTANTE! NÃO É INDICADA A VACINAÇÃO para pessoas com sintomas de febre, cefaleia (dor de cabeça), sintomas gripais e os diagnósticos de COVID-19, há menos de 30 dias, e aquelas pessoas que tiveram COVID-19 há mais de 30 dias, mas que perduram algumas queixas, pois diante de um evento adverso pós-vacinal é necessário diferenciar se aquele sintoma já existia ou se passou a existir após a aplicação da vacina. A resistência vacinal vem existindo, não só em relação à imunização contra COVID-19, e os profissionais de saúde precisam passar orientações claras e retirar as dúvidas da população.

Para se vacinar é necessário que o idoso leve o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um documento de identificação com foto.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias